40º Batalhão de Infantaria realiza o 1º Estágio de Vida na Caatinga para as mulheres da Família Militar do Batalhão.
Encerrando as atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher, o 40° Batalhão de Infantaria, Batalhão Sertão, realizou nos dias 12 e 13 de março do corrente ano, o 1º Estágio de Vida na Caatinga, com efetivos de esposas e dependentes da Família Militar do 40º BI.
O estágio iniciou no auditório do Batalhão com uma aula inaugural, onde o TC ANDRÉ COSTA CAMPELO, Comandante do Batalhão, agradeceu a presença das 13 voluntárias presentes para as instruções e realizou a abertura do estágio, passando a palavra ao Capitão PABLO SANTOS, instrutor Chefe do Estágio, que apresentou a equipe de Instrução, fez as orientações gerais e liberou o turno para o rodízio de instruções.
O estágio foi composto de instruções de sobrevivência no bioma Caatinga, onde as estagiárias aprenderam a se orientar, obter água, fogo e alimentos de origem vegetal e animal. O objetivo da atividade foi homenagear as integrantes da família militar pelo transcurso do dia internacional da mulher proporcionando uma atividade diferente das que elas estão acostumadas.
O estágio foi encerrado no domingo dia 13, com a entrega de diplomas, brindes, realizada a comemoração das aniversariantes do mês de março e um almoço de confraternização realizado na Área de Lazer de Oficiais do Batalhão.
Na oportunidade foram cumpridos rigorosamente todos os protocolos de combate ao COVID-19, como o distanciamento preconizado e a utilização de máscaras e álcool em gel.
Redes Sociais