Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informações Destaques
Início do conteúdo da página

Informações Destaques

Acessos: 2359

Praça mais Distinta

Medalha de Praça mais Distinta é uma condecoração honorífica brasileira e instituída pelo Decreto nº 6.067, de 21 de março de 2007, e regulada pela Portaria nº 808, de 13 de outubro 2008, do Comandante do Exército.

Destina-se a incentivar e premiar os soldados que estejam prestando o serviço militar inicial e que tenham sido julgados pelos seus Comandantes os mais distintos de suas Organizações Militares.

A Medalha será concedida ao soldado que, prestando o serviço militar inicial e incorporado em OM com efetivo variável mínimo de trinta militares, tenha obtido o melhor conceito global, considerando-se os seguintes requisitos:

I - resultados expressivos obtidos nas instruções, particularmente, as de ordem unida, de tiro e de educação física;

II - comportamento;

III - assiduidade e pontualidade;

IV - apresentação pessoal, incluindo a correção dos uniformes; e

V - espírito militar.

 

Melhor Aptidão Física

As Normas para a concessão do Diploma de “Combatente de Melhor Aptidão Física” é regulada pela Portaria nº 043, de 29 de maio 2003, do Estado-Maior do Exército.

O Diploma de “Combatente de Melhor Aptidão Física” será concedido ao recruta incorporado anualmente na Organização Militar formadora de reservista de 1ª categoria que tenha se destacado entre seus pares.

A concessão do Diploma de “Combatente de Melhor Aptidão Física” tem por finalidade incentivar os recrutas a desenvolverem os atributos necessários à obtenção de excelente desempenho no Teste de Avaliação Física e premiar o recruta que mais se destacou no referido teste.

O Combatente de Melhor Aptidão Física será selecionado entre os soldados do efetivo variável, distinguindo o militar que obtiver o melhor resultado no TAF.

 

 

Melhor Atirador Combatente

As Normas para a concessão do Diploma de “Melhor Atirador Combatente” é regulada pela Portaria nº 043, de 29 de maio 2003, do Estado-Maior do Exército.

O Diploma de “Melhor Atirador Combatente” é designado ao militar com melhor aproveitamento na atividade de tiro com o armamento empregado pela própria organização militar, nesse caso o FAL calibre 7,62mm.

Melhor Atirador Combatente será selecionado entre os soldados do efetivo variável, dotados de fuzil, distinguindo o militar que obtiver o melhor resultado nos Módulos Didáticos de Tiro (MDT), considerando o Tiro de Instrução Básico (TIB) e Tiro de Instrução Avançado (TIA), previstos nas IGTAEx 80-01 (Portaria nº 015, do Comandante do Exército, de 11 de janeiro de 2001).

 

 

 

Fim do conteúdo da página