Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Currículo
Início do conteúdo da página

CURRICULUM VITAE

Acessos: 18364

 

TENENTE-CORONEL DE INFANTARIA ADRIANO MARTINELLI

 

 

CURRICULUM VITAE

O Tenente-Coronel ADRIANO MARTINELLI ascendeu ao posto atual em 31 de agosto de 2020.

Nascido na cidade de Passo Fundo, estado do Rio Grande do Sul, no dia 3 de abril de 1979, é filho de Jonas Martinelli e Beloni Locatelli Martinelli.

Incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 10 de fevereiro de 1996, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende-RJ, tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria em 25 de novembro de 2000.

No Brasil, além dos cursos de Formação, de Aperfeiçoamento, de Comando e Estado-Maior, realizou os Cursos de Preparação em Bases Geo-Históricas para Formulação Estratégica, de Especialização em Ciências Militares, de Pós-Graduação-Latu Sensu em Operações Militares, e os estágios de Escalador Militar/ Básico do Combatente de Montanha, de Adaptação e Operação na Caatinga, de Adaptação no Pantanal, de Simulação de Combatente e Geral de Comunicação Social.

Durante a carreira militar serviu no 40º Batalhão de Infantaria, em Crateús-CE; na Companhia de Comando da 10ª Região Militar, em Fortaleza-CE; na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, na cidade do Rio de Janeiro-RJ; no 2º Batalhão de Fronteira, em Cáceres-MT; no 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Campina Grande-PB; no 33º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Cascavel-PR; e na Escola do Comando do Estado-Maior, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

Ao ser nomeado para comandar 0 40º Batalhão de Infantaria exercia a função de Chefe do Estado-Maior da 8º Brigada de Infantaria Motorizada, na cidade de Pelotas-RS

Dentre as condecorações nacionais foi agraciado com a Medalha Militar de Prata, Medalha de Serviço Amazônico – Passador de Bronze e Medalha Corpo de Tropa – Grau Prata.

O Ten Cel MARTINELLI é casado com a senhora Mara Raquel Aurelio Paiva Martinelli e o casal possui dois filhos, Guilherme e Leticia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página