Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 40º BI – Medidas de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

40º BI – Medidas de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19)

  • Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 19h26
  • Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 13h35

Diante das evoluções de casos confirmados, do grande número de suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e alinhados com o Comando da 10ª Região Militar, o 40º Batalhão de Infantaria, “Guardião das Tradições do Brigadeiro Antônio de Sampaio”, deu início em 23 de março de 2020 às medidas de prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19).

O Comandante do Batalhão, Coronel MAGNO PAIVA DUARTE, definiu o Corpo da Guarda, o Pelotão de Manutenção e Transporte e a Área de Lazer de Oficiais do Batalhão como Postos de Triagem para militares que apresentem sintomas da infecção. Os Postos de Triagem foram compostos por militares do Serviço de Saúde do Batalhão e estão em funcionamento desde às 05h50min da manhã de 23 de março de 2020.

As medidas visão limitar a transmissão humano a humano, prevenindo eventos de amplificação da transmissão e impedindo a disseminação na Região dos Inhamuns. Visam também identificar, isolar e cuidar de pacientes precocemente.

Se o militar, servidor civil e seus dependentes não estiverem em uma área onde o COVID-19 está se espalhando, se não viajou de uma dessas ou não esteve em contato próximo com alguém que se sente mal, suas chances de contrair o COVID-19 são baixas. No entanto, as precauções de higiene e limpeza sempre se mostram eficazes e incluem:

 

- Evitar contato próximo com pessoas com infecções respiratórias agudas;

- Lavar frequentemente as mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com meio ambiente e antes de se alimentar;

- Usar lenço descartável para higiene nasal;

- Cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir com o antebraço e não com as mãos;

- Evitar tocar nas mucosas dos olhos;

- Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;

- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;

- Manter o ambiente bem ventilado; e

- Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.

 

O Governo Brasileiro disponibilizou o canal telefônico 136, que funcionará 24 horas por dia e 7 dias por semana, para suporte aos cidadãos e profissionais de saúde (médicos e enfermeiros), onde poderão tirar dúvidas sobre a doença e receber orientações de como proceder caso apresentem os sintomas.

Juntos somos mais fortes!

PÁTRIA! BRASIL!

CAATINGA! SERTÃO!

registrado em:
Fim do conteúdo da página