Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

40º BI – Formatura Alusiva Dia da Bandeira

  • Acessos: 48

Na dia 19 de Novembro de 2022, no 40° Batalhão de Infantaria (40° BI), BATALHÃO SERTÃO, foi realizada uma solenidade alusiva ao Dia da Bandeira, data que celebra a apresentação do Pavilhão Nacional em 19 de novembro de 1889 e marca a substituição de todas as Bandeiras inservíveis. Nessa data, em todo o nosso território, a Bandeira Nacional é hasteada, homenageada e exaltada com o canto do Hino à Bandeira.
A Formatura contou com a participação de todo o efetivo do 40° BI, sendo também realizada a leitura da Ordem do Dia e a entrega de Medalhas. Ainda durante a solenidade, o Subtenente KLEBER, praça mais antiga presente na atividade, foi o encarregado de realizar a incineração das Bandeiras inservíveis utilizadas no corrente ano.
O Sr Tenente-coronel ANDRÉ COSTA CAMPELO, Comandante do Batalhão, parabenizou os recipiendários de Medalhas Militares e Praças Mais Distintas pelas conquistas alcançadas, também relembrou das vitórias nos Campos de Batalha, onde o Pavilhão Nacional jamais tombou e sempre saiu vitorioso, por fim, renovou os votos de respeito e honra à Gloriosa Bandeira do Brasil.

CAATINGA !!!
SERTÃO !!!

registrado em:
Fim do conteúdo da página